Evolução

Baleado em sequestro de ônibus no Rio apresenta melhora

Funcionário da Petrobras foi atingido por tiros no tórax

Os projéteis perfuraram o coração, o pulmão e o baço
Os projéteis perfuraram o coração, o pulmão e o baço |  Foto: Reprodução
 

Bruno Lima da Costa Soares, baleado durante o sequestro de um ônibus que ocorreu na Rodoviária do Rio, no último dia 12, saiu da ventilação mecânica. A informação foi confirmada pelo Hospital Samaritano Botafogo nesta sexta-feira (22).

"O Hospital Samaritano Botafogo informa que o Sr. Bruno Lima da Costa Soares apresentou melhora e foi retirado da ventilação mecânica. O paciente segue no Centro de Terapia Intensiva (CTI) para acompanhamento do pós-operatório das cirurgias que foi submetido, e seu estado de saúde é estável", diz a nota. 

O funcionário da Petrobras foi atingido por tiros no tórax e no abdômen durante o início do sequestro do ônibus, que se estendeu por três horas. Os projéteis perfuraram o coração, o pulmão e o baço.

Conforme depoimentos à polícia, o sequestrador, identificado como Paulo Sérgio de Lima, disparou de dentro do ônibus em direção a outro passageiro que tentava fugir, acertando inadvertidamente Bruno.

Após se render, Paulo afirmou à polícia que acreditava estar cercado por policiais desde o momento em que adquiriu a passagem. Em uma audiência de custódia realizada nesta quinta, a Justiça decidiu manter a prisão preventiva de Paulo.

< Mãe e filho de Michael Jackson brigam pelo patrimônio do cantor Canaleta se rompe e água derruba muro e invade casa em Niterói <