Logo Enfoco


    Gauchinho

    Cães resgatados nas enchentes do RS já podem ser adotados no RJ

    Cerca de 120 animais serão distríbuidos em 7 shoppings cariocas

    Publicado 19/07/2024 às 20:30 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Adoção irá acontecer em dois finais de semana
    Adoção irá acontecer em dois finais de semana |  Foto: Divulgação

    Os 120 cães resgatados das enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul em maio chegaram ao Aeroporto do Galeão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na tarde desta sexta-feira (19). Transportados em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), os animais agora aguardam em hotéis caninos até a campanha de adoção "Adote um Pet Gauchinho" começar neste sábado (20).

    A campanha, que ocorrerá entre os dias 20 e 28 de julho, tem como objetivo encontrar novos lares para esses cachorros que perderam seus tutores durante a catástrofe climática. Os primeiros eventos de adoção acontecerão neste sábado no Shopping Leblon, Zona Sul do Rio, das 11h às 16h.

    No domingo (21), os bichinhos estarão no Shopping Via Parque, na Barra da Tijuca, Zona Oeste, e no Carioca Shopping, na Vila da Penha, Zona Norte da cidade, ambos das 14h às 18h.

    Para adotar um dos cães, é necessário que o tutor seja maior de 18 anos e leve um documento com foto, uma cópia de um comprovante de endereço, e passe por uma entrevista com um dos voluntários da campanha. Se aprovado, o candidato poderá levar seu novo amigo para casa.

    Os pets que não encontrarem um lar até o fim da campanha serão retornados a Canoas, no Rio Grande do Sul
    Os pets que não encontrarem um lar até o fim da campanha serão retornados a Canoas, no Rio Grande do Sul |  Foto: Divulgação

    A maioria dos cães resgatados não tem raça definida, e há tanto filhotes quanto idosos, alguns com mais de sete anos. Caso não sejam adotados na primeira feira, os animais serão levados a outros shoppings para novas tentativas de adoção.

    Os pets que não encontrarem um lar até o fim da campanha serão retornados a Canoas, no Rio Grande do Sul. No entanto, se a campanha for bem-sucedida, as organizadoras planejam uma nova rodada de adoções em agosto.

    A iniciativa "Adote um Pet Gauchinho" foi idealizada pelas empresárias Patricia Sallum e Victoria Gibran, que se inspiraram após acompanhar o resgate dos animais nas redes sociais. Elas mobilizaram uma rede de apoio que inclui a FAB, que cedeu os voos para transportar os cães, hotéis de animais que ofereceram hospedagem gratuita, e empresas do segmento que doaram comida e acessórios.

    Voluntários são essenciais para a organização e logística dos eventos de adoção. O Projeto Arcanimal e o Grupo de Resposta a Animais em Desastres também estão envolvidos na logística e viabilização das adoções.

    Datas e locais:

    • 20/07: Shopping Leblon - 11h às 16h
    • 21/07: Shopping Via Parque - 14h às 18h
    • 21/07: Carioca Shopping -14h às 18h
    • 27/07: NorteShopping - 10h às 17h
    • 27/07: Caxias Shopping - 10h às 14h
    • 28/07: Bangú Shopping - 14h às 18h
    • 28/07: Grande Rio Shopping 14h às 18h

    Para adotar:

    • É necessário ser maior de 18 anos
    • Trazer documento com foto
    • Cópia de um comprovante de endereço
    • Passar por uma entrevista com um de nossos voluntários

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Homem preso com granadas em ônibus que seguia do Rio para Natal

    Próximo artigo
    >

    Segovinha é emprestado ao Al-Ain, dos Emirados Árabes

    Relacionados em Rio