Acidente

Caminhão tomba na Ponte e fecha pista sentido Niterói; vídeo

Equipes da concessionária atuam no local

Caminhão tomba na Ponte Rio-Niterói
Caminhão tomba na Ponte Rio-Niterói |  Foto: Via Grupo Enfoco

Um caminhão reboque carregado com uma piscina tombou na altura do Vão Central, na Ponte Rio-Niterói, nesta tarde de quinta-feira (21).

O acidente ocorreu na pista sentido Niterói, que teve todas as faixas interditadas por um tempo. Não houve feridos.

Segundo a Ecoponte, no sentido Rio, apenas uma faixa foi interditada para apoio no atendimento. O tempo de travessia para a capital superava os 46 minutos, até às 14h.

A concessionária afirmou que o caminhão já foi destombado. Equipes ainda retiram a piscina. Todas as faixas já foram liberadas.

Vale lembrar que o trânsito na Ponte, no sentido Niterói, está intenso desde esta manhã. Isso porque diversos são os carros que estão passando pelo local devido às festas de fim de ano.

A previsão da concessionária Ecoponte para o feriado de Natal é que cerca de 738 mil veículos passem pela Ponte Rio-Niterói de sexta-feira (22) até a próxima terça-feira (26).

O dia de maior movimento será no sábado (23), quando cerca de 86 mil veículos seguirão para Niterói e cidades da Região dos Lagos. Já na volta do feriadão, entre segunda e terça-feira (25 e 26), são esperados cerca de 151 mil veículos em direção ao Rio.

Horários de caminhões

Desde dezembro de 2020, a Ponte Rio-Niterói tem novas regras para passagem de caminhões. No sentido Rio de Janeiro, caminhões com dois eixos não podem trafegar das 4h às 10h nos dias úteis.

Já os veículos de cargas com três ou mais eixos podem passar na Ponte todos os dias, exceto das 4h ao meio dia. Em direção a Niterói, veículos com dois eixos não têm restrições de horários. As informações constam no site da Ecoponte.

Os caminhões com três ou mais eixos podem passar todos os dias, com exceção do meio-dia às 22h. A resolução 5.937/2021 com as novas regras foi publicada no Diário Oficial da União pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

As novas medidas não alteram as restrições de tráfego na Ponte Rio-Niterói para cargas perigosas (excesso de peso) e produtos perigosos (inflamáveis, explosivos, abrasivos e corrosivos), que seguem mantidas.

< Réveillon em Niterói: palco está sendo montado na Praia de Icaraí Festa de 15 anos vira caso de polícia em Niterói; entenda <