Recuperação
Cão baleado em megaoperação no Rio recebe alta
Scooby precisou passar por cirurgia para a retirada do projétil

O cachorro Scooby, da raça cane corso, recebeu alta nesta quinta-feira (6) do Hospital Veterinário Municipal São Francisco de Assis, na Zona Norte do Rio, após ter sido baleado durante a megaoperação policial nos complexos do Alemão e da Penha, no dia 28 de outubro.
Segundo o tutor, Hélio Fernando de Abreu da Silva, o animal, de sete anos, estava no terraço da residência da família, em Olaria, próximo à Vila Cruzeiro, quando o tiroteio começou.
Scooby foi atingido na região lombar e precisou passar por uma cirurgia para a retirada do projétil. Já em casa, o cão se recupera bem, de acordo com o tutor.
O animal havia sido operado às pressas e permanecia sob cuidados da equipe médica desde então. O secretário de Proteção e Defesa dos Animais, Luiz Ramos Filho, comentou:
“Ele ainda continuava com a bala dentro do corpo, mas conseguimos removê-la nesta quinta-feira (6). Esse projétil tira vidas de pessoas e também afeta nossos animais. O Scooby já recebeu alta e voltou para casa, onde está recebendo muito amor e carinho da família.”

O secretário ainda informou que sete animais foram atendidos em hospitais municipais vítimas de disparos apenas no mês de outubro.
“É muito triste ver que até os animais indefesos acabam sendo vítimas da violência”, lamentou Luiz Ramos Filho.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




