Sem respostas

Caso Edson Davi: protesto no Rio cobra um mês sem respostas

'Dor que não tem fim', lamenta a mãe Marize Araújo

Menino desapareceu após brincar com colegas na praia
Menino desapareceu após brincar com colegas na praia |  Foto: Reprodução

O desaparecimento do pequeno Edson Davi Silva de Almeida, de 6 anos, está prestes a completar um mês sem respostas, neste domingo (4). Ele foi visto pela última vez na Praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

Um ato organizado por familiares e amigos cobrando celeridade nas investigações está marcado para às 11h de domingo, na altura do posto 4.

Leia+: Caso Edson Davi: câmera da CET-Rio estaria com defeito, diz mãe

Leia+: Caso Edson Davi: polícia amplia buscas com helicópteros e câmeras

Leia+: Vídeo mostra Edson Davi sozinho próximo a beira d'água na Barra

Desde que o filho desapareceu, a vendedora Marize Araújo, mãe da criança, não tem conseguido dormir tranquilamente. Ela passou a fazer uso de medicamentos. 

“É uma dor que não tem fim. Eu não desejo isso nem para a pior pessoa. A hora de dormir é a pior para mim, pois eu dormia agarrada com Edson. Estou tomando dois medicamentos para conseguir dormir”, revelou ao ENFOCO.

Marize Araújo não acredita que Edson tenha se afogado |  Foto: Arquivo / Lucas Alvarenga

Marise e outros familiares estão fazendo o que podem para encontrar a criança. Ela não acredita que Edson tenha se afogado, já que ele tinha pavor de entrar no mar.

“Estamos na correria, estamos fazendo o que podemos para encontrar meu filho. Por conta da falta de conhecimento e poucos recursos fica tudo mais difícil. Quero ajuda do Ministério Público. Meu filho não foi afogado de jeito nenhum. Ele tinha medo de entrar na água, ficava só molhando o pezinho, tinha trauma de água”, informou.

O Corpo de Bombeiros informou que as equipes seguem realizando buscas no mar. Já a Polícia Civil disse que a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) analisou imagens de 13 câmeras de segurança localizadas ao redor da orla, em um perímetro de dois quilômetros. As imagens mostram o menino na barraca do pai logo após a partida de futebol.

A minha vida acabou, não conseguimos trabalhar, não temos notícias. Preciso de ajuda

Marize Araujo mãe da criança

A polícia informou, ainda, que não há registro de imagens que mostram ele saindo da praia. A investigação está em andamento e diligências são realizadas para esclarecer todos os fatos.

Logo Enfoco

Tiago Souza

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Aberta a temporada de folia em SP; confira a lista de blocos! Briga entre vizinhos por lixo termina com um morto; vídeo <