Grave

Claudia Alencar tem piora e está sedada sob ventilação mecânica

Novo boletim médico foi divulgado na tarde deste domingo (24)

Claudia Alencar está internada há uma semana em estado grave
Claudia Alencar está internada há uma semana em estado grave |  Foto: Reprodução
  

A atriz Claudia Alencar, de 73 anos, enfrentou uma piora clínica nas últimas 24 horas e segue internada em estado grave, segundo o novo boletim médico divulgado neste domingo (24).

A artista está internada na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio, há uma semana para tratar de uma infecção bacteriana e passou por uma cirurgia na região lombar da coluna vertebral neste sábado (23). Com a queda em seu quadro de saúde, ela permanece sedada e sob ventilação mecânica.

Leia +: Internada em estada grave, Claudia Alencar passa por nova cirurgia

Leia +: Atriz Claudia Alencar é internada no Rio: 'Situação é grave'

"A Sra. Claudia G. Alencar foi submetida hoje à reavaliação do sítio cirúrgico. Devido ao procedimento cirúrgico e à piora clínica nas últimas 24h, com achados compatíveis com septicemia e instabilidade hemodinâmica, permanecerá sedada, em ventilação mecânica e antibioticoterapia de amplo espectro", diz o boletim médico.

A presença da bactéria Staphylococcus aureus é comum, e embora, em situações extremas, possa levar a infecções generalizadas, ou a sepse, a maioria dos casos é tratável com antibióticos.

< STJ decide que uso de arma falsa em roubo gera grave ameaça Ratinho muda o visual e rende elogios: 'Ficou sensacional' <