Folia
Começou! Rei Momo recebe as chaves e abre o Carnaval do Rio
Prefeito Eduardo Paes comandou o ato simbólico

O Carnaval do Rio de Janeiro começou oficialmente na tarde desta sexta-feira (28) com a tradicional entrega da chave da cidade ao Rei Momo. O prefeito Eduardo Paes comandou a cerimônia e passou o símbolo do poder ao monarca do Carnaval, acompanhado da Rainha e das Princesas da Corte Real.
Pra mim é um prazer muito grande fazer essa entrega. Até a Quarta-Feira de Cinzas a cidade está sob o comando do Rei Momo. A maneira como o Rio de Janeiro construiu sua identidade no Brasil foi, obviamente, com relação direta com o povo do Carnaval
Animado, o Rei Momo celebrou a responsabilidade de comandar a folia e brincou com a plateia: “Temos o maior Carnaval do mundo! Quero dizer que é uma honra receber mais uma vez a chave da cidade e prometo que dessa vez não vou sumir com a chave.”
A cerimônia foi apresentada por Milton Cunha e contou com atrações especiais. A banda da Guarda Municipal animou o evento, enquanto a bateria da Unidos do Viradouro, atual campeã do Carnaval do Rio, fez uma apresentação especial. A presença do ex-jogador da Seleção Brasileira Cafu também chamou atenção do público, que acompanhou o evento em clima de festa.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!