Facilidade

Conta de água já pode ser paga por Pix em 15 cidades; veja lista

Ainda este ano, a opção será liberada para 2ª via

Contas emitidas neste primeiro ciclo de leituras de hidrômetros, em janeiro, têm vencimento até março
Contas emitidas neste primeiro ciclo de leituras de hidrômetros, em janeiro, têm vencimento até março |  Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A tarifa de água já pode ser paga por pix, a partir desta terça-feira (2). A medida é válida para as contas emitidas no momento da leitura do hidrômetro, pelos leituristas a serviço da Cedae, nos 15 municípios fluminenses onde a empresa ainda realiza o ciclo completo do abastecimento de água (tratamento, distribuição e faturamento).

As referidas cidades, são: Barra do Piraí, Bom Jesus do Itabapoana, Cardoso Moreira, Engenheiro Paulo de Frontin, Itaperuna, Italva, Laje do Muriaé, Mangaratiba, Porciúncula, Quissamã, Santa Maria Madalena, São João da Barra, Sapucaia, Teresópolis e Varre-Sai.

Os leituristas registram o consumo de água em smartphone e emitem boleto na hora, em impressora térmica portátil. As novas contas já serão impressas com QR-code, o que permitirá a quitação pelo sistema de pagamento instantâneo.

Vale lembrar que as contas emitidas neste primeiro ciclo de leituras de hidrômetros, em janeiro, têm vencimento até março, seguindo o prazo adotado pela Cedae para dar aos clientes mais flexibilidade para organizar suas finanças.

Ainda este ano, a opção de pagamento por pix estará disponível também para a segunda via e para a quitação de débitos antigos.

Teresópolis

Em Teresópolis será cobrado somente o volume de água consumido até 5 de janeiro, quando a Cedae encerra suas operações no município. A partir do dia 6, a concessionária Águas da Imperatriz passa a ser a responsável pelo abastecimento de água, incluindo o faturamento.

< 'Pretendia me matar', diz companheira de homem que caiu do cruzeiro Projeto Botinho chega às praias de Niterói e Maricá <