Perda
'Coração dilacerado', diz tio de jovem morto afogado em praia
Igor Manoel, de 16 anos, estava prestes a iniciar o Ensino Médio
O tio do adolescente Igor Manoel Paulo contou que está com o "coração dilacerado" com a perda do garoto de 16 anos, que morreu afogado na praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.
O corpo da vítima foi encontrado pelos bombeiros, na manhã desta segunda-feira (8), próximo ao posto 8. Igor se afogou no mar na tarde de domingo (7).
Leia+: Estudante morto após se afogar na praia da Barra morava em Caxias
Emocionado, o tio Rogério Constâncio revelou que foi a primeira vez que Igor esteve na praia apenas com amigos. Ao todo, eram três. O rapaz não estava acostumado a nadar em mar aberto.
“Ele era um adolescente, já fomos adolescentes e sabemos como é. Infelizmente, aconteceu essa tragédia e nós da família estamos com o coração dilacerado. Ele era um bom nadador e gostava de piscina, mas piscina é diferente de mar. Se ele tivesse experiência, ele teria saído da situação. Ele nunca tinha entrado no mar aberto como é o da Barra da Tijuca. Ia para a praia com a mãe dele, quando ela era viva, mas ir assim com os amigos, que eu lembre não”, contou.
Igor morava com a avó em Duque de Caxias e com o irmão mais velho, de 18 anos. Outros colegas contaram que o pai dele não era presente. O adolescente perdeu a mãe há quatro meses por causa de um câncer.
“Ele avisou para a avó que iria para a praia, mas eu não sabia. Era um menino bom, estudioso, tinha acabado de ganhar o diploma de Ensino Fundamental e pensava no futuro, estava indo para o Ensino Médio. Era um garoto excelente, não tinha o hábito de sair, era caseiro. Temos que tratar isso que ocorreu como uma fatalidade”, concluiu Rogério.
Ainda não há informações sobre o enterro e o sepultamento do adolescente.
O resgate
O corpo localizado na praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta segunda-feira (8), é do estudante Igor Manoel, de 16 anos.
O corpo foi recolhido do mar, por volta das 7h10, na altura do posto 8. Igor estava desaparecido desde a tarde do último domingo (7), quando se afogou no mar, entre os postos 5 e 6.
Ele morava com a família em Caxias, na Baixada Fluminense. A informação da identidade de Igor Manoel foi confirmada pela namorada do rapaz.
Na mesma praia, os bombeiros seguem procurando por Édson Davi Silva, de seis anos, desaparecido desde a tarde do último dia 4. A família acredita que ele foi raptado. Os bombeiros também estão buscando o garoto pelo mar. A Polícia Civil investiga o caso.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!