Polêmica

Corpo de Tim Maia será exumado de novo para teste de DNA

Um coreógrafo acredita ser filho do artista

O corpo do artista será exumado pela segunda vez
O corpo do artista será exumado pela segunda vez |  Foto: Reprodução - Redes sociais

Os restos mortais de Tim Maia podem ser exumados novamente para teste de DNA, segundo o colunista de "O Dia", Daniel Nascimento, após um coreógrafo, Rodrigo Rezende, buscar o reconhecimento de paternidade, alegando ser filho cantor. 

Rezende, baseando-se no relacionamento entre sua mãe, também dançarina, e Tim Maia, entrou com ação judicial em 2021. Embora Carmelo Maia, o único filho biológico reconhecido do cantor, tenha negado fornecer material genético para o teste, a defesa de Rezende solicitou que o DNA fosse extraído dos restos mortais de Tim Maia, já removidos em 2012.

Leia+: Maísa e João Guilherme são comparados a Hickmann e Guedes

Leia+: Xande de Pilares faz show de graça em Maricá neste domingo

Rafaela Soares Campos, em uma situação semelhante anteriormente, não obteve confirmação de paternidade. A fim de conduzir a análise comparativa, os advogados de Rezende pediram acesso aos arquivos digitais do Laboratório de Genética da UERJ. A exigência é que esses documentos sejam encaminhados ao laboratório designado pela Justiça, não apenas as amostras dos restos mortais.

Inicialmente, a defesa de Rezende tentou evitar uma nova exumação, porém, o paradeiro do material genético extraído anteriormente permanece incerto. Até o momento, UERJ e UFRJ afirmam que uma nova exumação será necessária. 

< Trabalhadores nascidos em fevereiro recebem PIS-Pasep nesta sexta Declaração do Imposto de Renda 2024 começa nesta sexta-feira <