Roubo

Criminosos furtam espaço de capacitação da prefeitura do Rio

Eles anunciaram os itens em um site horas depois

Criminosos levaram itens de valor do curso e anunciaram em site de vendas
Criminosos levaram itens de valor do curso e anunciaram em site de vendas |  Foto: Reprodução

Criminosos invadiram o Espaço da Juventude em Campo Grande, Zona Oeste do Rio, na tarde de terça-feira (9) e saquearam computadores, drones e outros equipamentos usados em cursos de capacitação tecnológica de alunos.

Imagens capturadas por câmeras de segurança mostram o momento em que os suspeitos adentraram o local na Rua Dom Pedrito.

Os invasores levaram consigo 10 notebooks, 3 drones, 1 TV, 2 impressoras, 1 microfone, 2 monitores inteligentes e até mesmo um apagador de quadro. O local havia sido inaugurado no dia 3 de abril.

Poucas horas depois do furto, os produtos roubados foram anunciados em um site de vendas online. Contudo, diante da mobilização policial, os criminosos abandonaram os equipamentos em um terreno baldio na região.

A Polícia conseguiu capturar todo o material furtado. O caso foi registrado na 35ª DP (Campo Grande).

O Espaço da Juventude, idealizado pela Prefeitura do Rio, tinha como propósito principal democratizar o acesso à tecnologia para jovens que enfrentam limitações financeiras.

Os equipamentos furtados eram utilizados para os cursos gratuitos oferecidos, os quais têm por objetivo capacitar jovens entre 15 a 29 anos nas mais diversas áreas tecnológicas, como computação em nuvem, inteligência artificial e robótica.

Em comunicado oficial, a Secretaria Especial da Juventude Carioca lamentou o ocorrido e disse confiar no trabalho policial para identificar e capturar os responsáveis.

< Ex-cozinheira processa Glória Pires e pede compensação milionária Golpe do videogame: preso após enganar vítima em Niterói <