Projeto
Depois da Perimetral, Paes vai derrubar outro viaduto
Ideia é revitalizar a área da Catumbi, ao lado do Sambódromo
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou que tem planos para demolir o Viaduto 31 de Março, que liga o Centro a Zona Sul da cidade. A estrutura tem dois quilômetros de extensão e fica ao lado da Marquês de Sapucaí, no Catumbi.
Um dos projetos de Paes é revitalizar a área, dar mais vida ao Catumbi, além de ajudar na passagem dos carros alegóricos durante o Carnaval. Sua altura, de apenas sete metros, atrapalha diversas alegorias, que já foram prejudicadas ou quebradas quando tentavam acessar o Sambódromo.
Para facilitar a entrada dos carros alegóricos na Sapucaí, há a intenção de realocação do prédio do Juizado da Infância e Juventude, que fica na esquina da Rua Afonso Cavalcanti.
Ainda segundo o prefeito, com a saída do elevado, o trânsito passará por uma nova via e ao nível do chão. Um dos destaques do projeto será a criação do Boulevard do Samba, que terá calçadas largas e lojas comerciais. A ideia é fazer algo semelhante com a Zona Portuária, onde também foi demolido o Elevado da Perimetral e revitalizando a área.
Para ajudar a fluir o trânsito, será criado um mergulhão de 350 metros vindo da Avenida Presidente Vargas em direção ao Sambódromo. Apesar da ideia, as obras ainda não tem data para começar.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!