Luto

Dona Lita, mãe de Romário, morre aos 86 anos

Causa da morte não foi revelada

Dona Lita ficou conhecida por quebrar garrafas de cerveja toda vez que o filho fazia um gol na Copa do Mundo de 1994, nos EUA
Dona Lita ficou conhecida por quebrar garrafas de cerveja toda vez que o filho fazia um gol na Copa do Mundo de 1994, nos EUA |  Foto: Rede social

Manuela Ladislau, mais conhecida como Dona Lita, mãe do ex-jogador de futebol e senador Romário (PL), morreu na manhã desta quinta-feira (4), aos 86 anos. A informação foi confirmada pelo próprio Baixinho nas redes sociais. A causa da morte não foi revelada.

"Com infinita tristeza e já com uma saudade imensa, me despeço fisicamente do meu grande amor, a minha rainha, a mulher que me deu a vida e me guiou pelo caminho da honestidade. Minha amada mãe foi ao encontro de Papai do Céu. A dor que sentimos neste momento é inexplicável, mas ficamos com a certeza de que o amor que Dona Lita nos deu é o que temos de mais valioso", começou dizendo Romário.

Carismática e querida por todos, Dona Lita ficou conhecida por quebrar garrafas de cerveja toda vez que o filho fazia um gol na Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos, onde a Seleção Brasileira vinha a conquitar o penta campeonato mundial.

"Todos que me acompanham, conhecem a minha mãe porque ela sempre esteve comigo. Era ela que se emocionava, me emocionava e emocionava o Brasil quebrando garrafas a cada gol meu na Copa de 94. Hoje, perdi a minha mãe, mas também perdi a minha melhor amiga, a minha torcedora mais empolgada e a minha professora de vida", escreveu o ex-jogador.

Obrigado POR TUDO!!! Descanse em paz ao lado do Senhor e abrace o meu pai por nós. Te amo eternamente!" Romário, ex-jogador

Por fim, Romário finalizou a despedida e a homenagem pedindo forças para lidar com o luto ao lado da família.

"Mãe, você viverá para sempre em nossos corações. Peço forças a Papai do Céu para passar por esse momento tão difícil ao lado da minha família", concluiu.

O America Football Club, do Rio, time do coração e que Romário é presidente, também lamentou a morte de Dona Lita e decretou luto oficial de três dias. “Desejamos muito conforto e força para toda família, nesse momento tão grande de dor”, escreveu o clube.

Não há informações sobre o velório e o sepultamento de Dona Lita.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por America Football Club RJ (@americarjoficial)

< Virginia e Zé Felipe presenteiam funcionário com R$ 20 mil Fugitivos de Mossoró são presos após 51 dias de busca <