7,6 mil vagas
Estado anuncia a construção de quatro novas escolas; veja onde
Unidades vão receber nomes de personalidades públicas

O Governo do Estado do Rio divulgou, nesta quinta-feira (22), que vai construir quatro novas escolas da rede estadual de ensino. As unidades vão oferecer um total de 7.680 vagas, para ensino médio regular e para a modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).
De acordo com o Estado, as escolas ficarão nos municípios do Rio de Janeiro, Armação dos Búzios, Cabo Frio e Rio das Ostras, os três últimos na Região dos Lagos, e a previsão é de que as obras estejam concluídas até o final de 2026.
As obras serão executadas pela Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio (Emop), por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A verba para a construção virá do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, ainda segundo o Governo do Estado.
Homenagens a personalidades
Como forma de homenagear figuras importantes para os fluminenses e o país, as novas escolas levarão o nome de Rei Pelé, Ziraldo Alves, em tributo ao escritor e cartunista que morreu no ano passado, e das jornalistas Glória Maria e Susana Naspolini.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!