Logo Enfoco


    Luto

    'Estou fora de mim', diz viúva de Cid Moreira aos prantos

    Fátima Sampaio revelou os últimos momentos ao lado do marido

    Publicado 04/10/2024 às 11:24 | Autor: Tiago Souza
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Viúva chorou ao lembrar dos momentos vividos ao lado de Cid Moreira
    Viúva chorou ao lembrar dos momentos vividos ao lado de Cid Moreira |  Foto: Lucas Alvarenga

    Um dos momentos mais comoventes do velório do jornalista Cid Moreira, na manhã desta sexta-feira (4), foi o depoimento da viúva, Fátima Sampaio, que relembrou com emoção a relação especial que compartilhou com Cid ao longo dos 23 anos de casamento.

    Amigos e familiares se reuniram no Palácio Guanabara, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, para prestar as últimas homenagens.

    "Eu estou num estado muito fora de mim, em outra dimensão. Eu quero me despedir. O meu luto é profundamente. O que eu vivi com ele foi fantástico. Eu brinquei de casinha com o Cid, pois quando nos casamos eu tinha 35 anos e ele, 72. A gente ria junto das nossas diferenças", declarou Fátima, com lágrimas nos olhos.

    Fátima Sampaio se despediu do esposo, com quem ficou junto por 23 anos
    Fátima Sampaio se despediu do esposo, com quem ficou junto por 23 anos |  Foto: Lucas Alvarenga

    Ela destacou a integridade e o caráter de Cid, ressaltando como ele foi um mestre para ela em muitos aspectos, mas também um aluno.

    "O Cid era uma boa pessoa, um cara íntegro, foi muito mestre, às vezes meu aluno. Eu sou muito grata pelo tempo com ele."

    Fátima compartilhou detalhes dos últimos momentos ao lado do marido, revelando a profunda conexão que os dois mantiveram até os instantes finais de sua vida.

    “No último momento, eu passei a noite de mãozinha dada com ele. Ele estava ficando estranho e eu estava com medo. Ele falou para mim: 'Deixa eu ir embora, pois só você está me segurando aqui'. Eu soltei a mão dele um pouquinho. Quando foi de manhã, fui ao banheiro lavar o rosto e, quando fui olhar, ele tinha ido embora."

    Guarda de Honra da PM fez escolta do corpo do jornalista Cid Moreira
    Guarda de Honra da PM fez escolta do corpo do jornalista Cid Moreira |  Foto: Lucas Alvarenga

    As palavras de Fátima trouxeram comoção ao velório, que contou com a presença de amigos próximos e personalidades da televisão brasileira, todos em respeito ao legado de Cid Moreira, que marcou gerações com sua voz inconfundível e sua postura impecável no jornalismo.

    O corpo de Cid será sepultado em uma cerimônia reservada aos familiares em Taubaté, no interior de São Paulo. Cumprindo seu desejo, o jornalista será enterrado na cidade onde nasceu, encerrando assim um ciclo de vida dedicado à comunicação e à televisão brasileira.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo

    Relacionados em Rio