Voltou atrás
Governo desiste de desviar R$ 3 milhões para camarote de Castro
Decisão foi tomada nesta sexta-feira (9)
O governo do Rio de Janeiro desistiu, nesta quinta-feira (8), de desviar R$ 3 milhões da Cultura para investir no camarote do governador Cláudio Castro na Marquês de Sapucaí para o Carnaval deste ano. A informação é do coluinista Guilherme Amado, do portal "Metrópoles".
Segundo o colunista, a revogação veio a partir do presidente da Fundação de Artes do Estado do Rrio (Funarj, Jackson Emerick, que informou a “impossibilidade de atender” o pedido de Castro.
Leia +: Cláudio Castro é acusado de desviar verba para camarote na Sapucaí
Os fundos, originalmente designados para produções culturais em teatros, seriam retirados do pagamento antecipado do duodécimo, que deveria ser destinado a projetos culturais em 2024.
Antes da desistência, o governo justificou a decisão, alegando que a Funarj, que é um órgão subordinado à Secretaria de Cultura e Economia Criativa, possui "expertise em produção" e que o acordo de cooperação técnica visa à "montagem do tradicional camarote do Governo do Estado". A importância cultural do Carnaval também foi citada como razão para o investimento.
O camarote do governador é um espaço tradicionalmente destinado a receber parentes, aliados, amigos e familiares do chefe do Executivo, além de eventuais interessados em investir no Rio.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!