Luto
Incêndio em escola de samba no RJ: morte e destruição de fantasias
Chamas atingiu a quadra da agremiação Gato de Bonsucesso
Um incêndio que atingiu a quadra da escola de samba Gato de Bonsucesso, na tarde desta quarta-feira (24), deixou um homem morto e destruiu cerca de 70% das fantasias da agremiação. O caso ocorreu na Rua Sargento Silva Nunes, no bairro Nova Holanda, dentro do Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima, ainda não identificada, tinha aproximadamente 70 anos e teve o corpo completamente carbonizado.
Em comunicado compartilhado nas redes sociais, a escola de samba informou que cerca de 70% das fantasias preparadas para o desfile de 2026, no Grupo de Avaliação — a quinta divisão do carnaval carioca — foram destruídas. A nota acrescenta que o incêndio teria sido provocado por fogos de artifício. Veja a publicação:
As chamas, que começaram em um imóvel localizado no miolo da favela, provocaram explosões e assustaram moradores da região. O galpão está situado próximo a residências.
Durante o incêndio, o fogo chegou a atingir uma caixa d’água. A intensa coluna de fumaça pôde ser vista de pontos distantes, incluindo a Linha Amarela e a Linha Vermelha.

Tayná Ferreira
Repórter
Apaixonada pela comunicação e amante da Língua Brasileira de Sinais (Libras), também adora fotografia, boas conversas e filmes

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!



