Notificação
Jaé: empresa responsável pela emissão do cartão é intimada pelo Procon
Ela tem cinco dias para entregar um plano detalhado

A empresa CBD Bilhete Digital, responsável pelo cartão Jaé, foi intimada nesta sexta-feira (20) pela Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor (Sedcon) e pelo Procon-RJ a prestar esclarecimentos sobre as longas filas para atendimento e emissão do cartão, além do descumprimento das normas de atendimento prioritário previstas em lei.
A notificação estabelece que a empresa tem cinco dias corridos, sob pena de multa, para entregar um plano detalhado à Sedcon e ao Procon-RJ. Esse plano deve incluir: lista completa dos pontos de entrega do cartão, capacidade de atendimento de cada local, número de funcionários alocados, horários de funcionamento, identificação dos pontos com estrutura para atendimento prioritário e comprovação da divulgação dessas informações.
Além disso, a Sedcon e o Procon-RJ exigem que a empresa promova ampla divulgação de locais e horários de atendimento ao público, por meio de veículos de grande circulação no estado do Rio de Janeiro.
Segundo Gutemberg Fonseca, secretário de Defesa do Consumidor, se a CBD Bilhete não apresentar o plano dentro do prazo, a distribuição do cartão Jaé será imediatamente suspensa até que todas as informações exigidas sejam fornecidas.
Recebemos relatos de que uma idosa desmaiou em uma das filas de emissão do cartão Jaé, que estão chegando a mais de cinco horas. Além disso, falta infraestrutura como cadeiras e água para atender essa população. É inadmissível que os consumidores sejam obrigados a passar por esse tipo de situação e vamos continuar monitorando para que todos os direitos sejam respeitados
Procurada pelo ENFOCO, a empresa responsável pelo cartão Jaé ainda não respondeu sobre o assunto.


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