Trabalho
Mais de 2 mil vagas são abertas para emprego e estágio no Rio
A maior parte das oportunidades é do setor de Serviços

Quem está em busca de emprego, estágio ou primeira oportunidade como jovem aprendiz pode concorrer a uma das 2.193 vagas disponíveis esta semana no estado do Rio. As oportunidades foram reunidas por meio do Sine (Sistema Nacional de Emprego) e do CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) em diferentes regiões, como a Metropolitana, Serrana e Médio Paraíba.
Das vagas anunciadas, 663 são para empregos formais captados pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine). Outras 1.530 chances são para estudantes que buscam estágio ou o primeiro contato com o mercado como jovem aprendiz, em diferentes níveis de escolaridade.
Na Região Metropolitana, há oportunidades que pagam entre dois e três salários mínimos para funções como auxiliar de inventário e motorista carreteiro, que exigem experiência e Ensino Médio completo. Também estão disponíveis vagas para auxiliar de cozinha, babá e copeiro, com remuneração de até dois salários mínimos. Pessoas com deficiência contam com 122 oportunidades específicas.
No Médio Paraíba, os destaques são para os cargos de açougueiro, caseiro, padeiro e operador de caixa. Já na região Serrana, as 143 vagas estão distribuídas em bairros de Teresópolis, com funções como balconista, fiscal de loja e lavador de carros.
De acordo com o Observatório do Trabalho, a maior parte das vagas é do setor de Serviços (62,3%), seguida pelo Comércio (37,7%). Quanto à escolaridade, 47,7% das vagas exigem Ensino Fundamental completo, 26,7% Ensino Médio, e pouco mais da metade (50,2%) requer experiência anterior.
Para se candidatar às vagas formais, é necessário manter o cadastro atualizado no Sine. Os interessados devem comparecer a uma unidade com documento de identidade, carteira de trabalho, CPF e número do PIS/PASEP/NIT/NIS. A lista completa das vagas está disponível no site (clique aqui).
Já quem busca uma vaga de estágio ou jovem aprendiz deve acessar o site do CIEE (clique aqui), para consultar os detalhes e fazer a inscrição.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!