Autuados
Mais de 400 motoristas são pegos na Lei Seca no RJ
Número é relativo à operação somente do fim de semana

A operação Lei Seca autuou 409 motoristas por alcoolemia entre a última sexta-feira (14) e domingo (16) no estado do Rio. De acordo com a Secretaria Estadual de Governo, no período, foram realizadas 32 ações de fiscalização, com 2.740 condutores abordados e uma taxa geral de alcoolemia de quase 15%.
A Secretaria de Governo informou ainda os maiores números de casos foram registrados nos municípios de Rio das Ostras e Cabo Frio, na Região dos Lagos, e no bairro da Barra da Tijuca, Zona Sudoeste do Rio.
Em Rio das Ostras, nas ações realizadas na sexta e sábado (15), 203 motoristas foram abordados e 78 autuados, resultando em uma taxa de alcoolemia de 38%. Na Barra da Tijuca, durante a fiscalização de sexta, foram abordados 99 condutores e registradas 35 autuações por alcoolemia, alcançando 35%.
Já em Cabo Frio, nas ações de sexta e sábado, a operação abordou 274 motoristas e registrou 64 autuações, o que representa uma taxa de 23%.
Punições previstas em lei
De acordo com o Código Trânsito Brasileiro (CTB), quando o teste acusa alcoolemia (até 0,33 mg/L), a infração é considerada gravíssima prevista e prevista multa de R$ 2.934,70 com suspensão do direito de dirigir por 12 meses, e o veículo só é liberado se houver outro condutor habilitado.
Já quando o resultado é igual ou superior a 0,34 mg/L, além das penalidades acima, o motorista responde por crime de trânsito (art. 306 do CTB), com pena de seis meses a três anos de detenção, multa e suspensão da carteira.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




