Na UTI
Menino que teve braço amputado em acidente é mantido sedado
Hospital atualizou estado de saúde da criança nesta segunda
O pequeno Davi Geovane Guimarães, de 8 anos, que teve um dos braços amputado durante acidente no Rio, segue na UTI pediátrica, estável, sedado e com suporte de ventilação mecânica. O boletim médico atualizado foi emitido na tarde desta segunda-feira (9) pelo Hospital Quinta D'Or, onde a criança está internada.
Apesar da criança ainda estar em coma induzido, a unidade de saúde informou ainda que "as reavaliações pós-cirúrgicas continuam indicando um resultado satisfatório até o momento, mas sem previsão de alta". O menino e a mãe, a vendedora ambulante Aparecida Cristina Guimarães, estavam no ônibus voltando para casa.
A criança teve o braço amputado durante o acidente de ônibus ocorrido na noite da última sexta (6), em São Cristóvão, Zona Norte carioca, deixando um total de 23 feridos. Outros dois adultos também tiveram braços amputados. Um deles segue em estado grave no Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio.
O mototaxista que socorreu Davi, Diego Mendes, de 30 anos, ao voltar ao local do acidente para buscar o cachorro a pedido do menino conseguiu ainda resgatar o membro que estava em uma bolsa de gelo colocada por comerciantes da região, com ajuda dos bombeiros.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!