Transtorno
Metrô Rio amanhece com cinco estações fechadas temporariamente
SuperVia também registrou interferências no funcionamento
Um curto-circuito no canal de cabos da via fechou as estações Pavuna, Engenheiro Rubens Paiva, Acari, Coelho Neto e Colégio da Linha 2 do Metrô Rio temporariamente neste sábado (24). Além disso, a SuperVia também enfrentou transtornos nesta manhã.
Em nota, o Metrô Rio informou que as estações foram afetadas pela interrupção do serviço e tiveram que ser fechadas. Equipes técnicas realizaram o serviço de reparo entre Irajá e Botafogo e a operação na Linha 2 foi reestabelecida. As Linhas 1 e 4 operaram normalmente.
MetrôRio informa que, devido a um problema na via, as estações Pavuna, Engenheiro Rubens Paiva, Acari, Coelho Neto e Colégio estão temporariamente fechadas. A operação na Linha 2 segue de forma provisória e o serviço acontece entre as estações Irajá e Botafogo. As equipes da… pic.twitter.com/14cUJjsYP1
— MetrôRio (@metro_rio) August 24, 2024
Nas redes sociais, passageiros relataram que ficaram parados por cerca de 30 minutos na estação de Acari, sem informações claras sobre o que estava acontecendo.
Muitos reclamaram da falta de comunicação por parte dos funcionários, que demoraram a dar satisfações sobre o motivo da interrupção e quando o serviço seria restabelecido. "Fiquei 30 min parada na estação Rubens Paiva, e só depois que eles avisaram. Um descaso total com o trabalhador que precisa dele pra ir trabalhar! Um caos total," disse uma das usuárias do metrô.
Já no sistema de trens, uma ocorrência na rede aérea próximo à Estação Mangueira, na Zona Norte do Rio, afetou o funcionamento dos trens com destino a Santa Cruz, na Zona Oeste, e Japeri, na Baixada Fluminense.
Segundo a SuperVia, as composições deixaram de realizar paradas em seis estações da Zona Norte. O serviço na Praça da Bandeira, Riachuelo, Sampaio, Engenho Novo, Méier e Piedade foi restabelecido cerca de 40 minutos depois.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!