Heróis
Moradores resgatam crianças durante incêndio em creche no Rio
Incêndio teria sido causado após um veículo pegar fogo
Moradores da Comunidade Agrícola, localizada em Higienópolis, na Zona Norte do Rio, protagonizaram ações de resgate de diversos alunos da Creche Comunitária Céu Azul, após a unidade de ensino pegar fogo, na sexta-feira (17). Conforme informações preliminares, as crianças e os responsáveis pelo resgate passam bem.
O incêndio na creche teria começado após um veículo pegar fogo próximo ao local. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, equipes do 11° GPM (Benfica), foram acionados às 14h26 para conter fogo em um veículo localizado na Avenida Novo Rio, na Comunidade Agrícola, próximo à delegacia.
Leia+: Incêndio assusta pedestres em Alcântara, São Gonçalo; vídeo
Ainda conforme as informações, uma mulher chegou a ser atendida com ferimentos leves. Na internet, vídeos registram o momento em que os moradores entraram na instituição de ensino, munidos de uma toalha, para resgatar as crianças.
Conforme relatos, quando o incêndio começou, as funcionárias mantiveram os alunos dentro do banheiro, enquanto esperavam serem retirados. Ainda segundo os relatos, os alunos e os funcionários passam bem.
Assista ao vídeo:
Herói de toalha
Em um vídeo, um dos homens que aparece retirando as crianças da creche, se pronunciou sobre o ocorrido.
‘’Boa noite pessoal, todo mundo está falando de herói. O herói de verdade é Jesus. Tinha muita gente envolvida e na hora que eu cheguei e vi aquele fogo, veio uma menina, chamada Rayane e disse que tinha muita gente dentro da creche, cheio de crianças. Quando ela falou, eu não pensei duas vezes, tirei uma tábua que estava perto para não pegar fogo e quando entrei lá, estavam as funcionárias tudo desesperadas com as crianças.’’, explicou.
‘’Comecei a tirar as crianças, sai entrando. Tinham mais uns quatro rapazes ajudando a tirar as crianças, estava todo mundo envolvido.’’, concluiu.
Conforme o Corpo de Bombeiros, o fogo foi contido por volta das 15h.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!