Luto
Morre mestre Mugue da Portela, aos 72 anos, no Rio
Enterro será neste sábado (6)
Morreu nesta sexta-feira (5) Arnaldo Manoel de Jesus, aos 72 anos, conhecido como mestre Mugue, figura emblemática que liderou a bateria da Portela em oito carnavais.
Mugue comandou a bateria da Portela em diversas ocasiões memoráveis, incluindo o Carnaval de 1995, quando a escola conquistou o vice-campeonato do Grupo Especial com o marcante enredo "Gosto que me enrosco".
A causa da morte não foi divulgada oficialmente, porém, segundo informações compartilhadas nas redes sociais da escola, ele estava enfrentando uma infecção.
O velório de Arnaldo está programado para acontecer neste sábado (6), a partir das 14h30, no Cemitério de Ricardo de Albuquerque, na Zona Norte do Rio, seguido pelo enterro às 15h.
Mugue ingressou na Portela em 1971, inicialmente tocando agogô na bateria. Ao longo dos anos, ele desempenhou diversas funções na escola, incluindo diretor e mestre da bateria, assumindo o comando da tabajara do samba em 1995, em um dos desfiles mais memoráveis da história da Portela.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!