Logo Enfoco


    Tristeza

    Morre uma das vítimas do incêndio em fábrica no Rio

    A Secretaria de Estado de Saúde do Rio confirmou o óbito

    Publicado 16/02/2025 às 13:42 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Incêndio ocorreu na quarta-feira (12)
    Incêndio ocorreu na quarta-feira (12) |  Foto: Lucas Alvarenga

    A Secretaria de Estado de Saúde do Rio confirmou, neste domingo (16), a morte de uma das vítimas internadas após o incêndio que atingiu uma fábrica de fantasias no bairro de Ramos, Zona Norte do Rio. O fogo tomou conta do imóvel na última quarta-feira (12), e, em meio ao resgate, equipes do Corpo de Bombeiros precisaram retirar algumas vítimas pelas janelas.

    Das oito pessoas levadas ao hospital, um homem não resistiu aos ferimentos. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, outra paciente foi transferida para outra unidade de saúde, enquanto uma mulher apresentou melhora e está em estado estável. Os demais cinco pacientes, sendo três mulheres e dois homens, continuam em estado grave.

    Não há informações sobre a identidade da vítima. 

    Relembre o caso 

    Doze pessoas ficaram feridas em decorrência do incêndio que atingiu a fábrica Maximus Confecções, com especialidade em fantasias de Carnaval, na Rua Roberto Silva, em Ramos, na Zona Norte do Rio. No momento do incidente, cerca de 100 pessoas estavam no local e precisaram ser retiradas às pressas.

    A fábrica é responsável por pelo menos 60% dos tecidos que produzem as fantasias e camisas dos componentes das escolas de samba da Série Ouro e das que desfilam na Intendente Magalhães. Todas as fantasias da escola de samba Império Serrano, da Sério Ouro do Carnaval do Rio, estavam na fábrica de confecções e ficaram em chamas. 

    Na investigação para entender as causas do incêdio, a Polícia Civil encontrou ligações clandestinas de energia elétrica na fábrica de fantasias. Durante as investigações, a polícia descobriu que todas as máquinas utilizadas pelos aderecistas estavam ligadas a uma rede elétrica clandestina, o que levanta a suspeita de que o "gato" de energia possa ter sido a causa do incêndio. 

    O caso está sendo investigado pela 21ª DP (Bonsucesso). 

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo

    Relacionados em Rio