Luto

'Morreu feliz com o Flamengo', diz filha de Apolinho em velório

Jornalista lutava contra um câncer agressivo no intestino

Apolinho era torcedor declarado do Flamengo
Apolinho era torcedor declarado do Flamengo |  Foto: Reprodução/Rádio Tupi

Rubro-negro de coração, o repórter e jornalista esportivo Washington Rodrigues, mais conhecido como Apolinho, "morreu feliz" enquanto assistia ao jogo do Flamengo, na noite desta quarta-feira (15). A informação foi revelada pela filha Patrícia Rodrigues durante o velório do comentarista, na sede do clube, na Gávea, Zona Sul do Rio.

Ele assistiu ao primeiro tempo, viu até o terceiro gol e então ele deu o último suspiro tranquilo e sereno com a festa linda que foi no Maracanã com as luzes acesas e com a torcida. Sei que fez ele chegar mais feliz no céu. Ele morreu feliz com o Flamengo Patrícia Rodrigues, filha do Apolinho

Leia +: Morre Apolinho, grande nome da rádio e ex-técnico do Flamengo

Leia +: Morre o icônico locutor esportivo Silvio Luiz, aos 89 anos

Leia +: Morre o jornalista esportivo Antero Greco, aos 69 anos, em SP

A morte de Apolinho pegou a todos de surpresa. Um dos melhores amigos dele, o narrador da Rádio Tupi, Luiz Penido, que estava na transmissão da partida goleado do Flamengo por 4 a 0 pra cima do Bolívar, no Maracanã, se emocionou ao receber a notícia ao vivo.

"Para tudo, para tudo! Eu quero pedir desculpas, ouvintes, pela minha emoção. São 25 minutos do segundo tempo e hoje 15 de maio de 2024, acaba de falecer Washington Rodrigues, o Apolinho. Supremo ídolo, parte para a morada eterna, depois deu ma vida tão brilhante, deixando um legado, entrando na história do rádio", disse aos prantos.

Washington estava internado em um hospital particular na Zona Oeste do Rio, onde tratava um câncer no intestino. O apresentador ficou por 25 anos na Rádio Tupi, espaço onde fez inúmeras parcerias, tornando-se um nome marcante entre comentaristas esportivos. Nela, ele apresentava o “Show do Apolinho”, que estava no ar desde 1999 e era líder de audiência.

Apolinho também ficou conhecido por criar bordões e expressões populares, como "Feliz igual pinto no lixo", os "Geraldinos", “Briga de cachorro grande”, entre outros.

O corpo de Washington Rodrigues será enterrado às 16h no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio.

Jornalismo esportivo de luto

Assim como Apolinho, nesta quinta-feira (16), outros dois ícones do jornalismo esportivo partiram: Antero Greco, aos 69 anos, vítima de um câncer no cérebro, e Silvio Luiz, aos 89.

Antero estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa, na unidade Mirante. Em nota, o hospital disse que o jornalista faleceu às 3h desta quinta, em decorrência de complicações decorrentes do tumor.

Já Silvio Luiz, ficou 23 dias internado após sofrer um derrame durante a transmissão da final do Campeonato Paulista, entre Santos e Palmeiras, no dia 7 de abril. No dia 30, ele recebeu alta, mas voltou a ser internado após se sentir mal na última quarta-feira (8).

Na última terça, o Hospital Oswaldo Cruz, de São Paulo, divulgou um boletim médico informando que ele estava intubado no CTI e com ventilação assistida. Ele não resistiu e faleceu na manhã desta quinta.

< Internado desde que nasceu, filho de Zé Vaqueiro recebe alta Com ingressos populares, clássico infantil é encenado em Niterói <