Tensão

Motorista de ônibus passa mal e perde controle na Ponte; vídeo

Passageiros registraram coletivo perto da mureta

A faixa sentido Rio precisou ser interditada temporariamente
A faixa sentido Rio precisou ser interditada temporariamente |  Foto: Reprodução

Um episódio tenso marcou a rotina dos passageiros que transitavam pela Ponte Rio-Niterói, por volta de 7h, da última terça-feira (9), quando um motorista de ônibus sofreu um mal súbito, perdendo temporariamente o controle do veículo, chegando perto da mureta. A informação foi confirmada pela concessionária Ecoponte.

A cena foi registrada por um passageiro, que compartilhou as imagens nas redes sociais, gerando atenção pública somente nesta sexta-feira (12). Nas cenas, é notável a apreensão dos ocupantes do ônibus diante da situação.

"É, meus amigos, mais uma vez Deus me deu um livramento. Olha aí, onde que eu tô. Motorista passou mal, dormiu, sei lá. Meu irmão, quase morremos aqui agora. Todo mundo num desespero. Todo mundo chorando no ônibus. O ônibus subiu a mureta. Esses ônibus de ar-condicionado, fechado; ia morrer todo mundo. Deus livrou todo mundo, graças a Deus. Doideira", relatou o passageiro.

O vídeo também revela a proximidade do veículo com a mureta da ponte enquanto os passageiros desembarcam.

Em resposta ao ocorrido, a Ecoponte emitiu uma nota informando que o motorista teve um mal súbito, mas foi prontamente atendido pela equipe de socorro médico da empresa. A concessionária esclareceu que não houve colisão com a mureta.

"Ele, no momento que se sentiu mal, encostou umas duas vezes na mureta de leve e rapidamente retornava para a pista. Em seguida, ele parou o ônibus. Foi encaminhado para o Hospital Psiquiátrico de Jurujuba", explicou a empresa, destacando a atuação rápida da equipe de socorro.

Após o incidente, a faixa sentido Rio precisou ser interditada temporariamente, mas foi prontamente liberada.

< Quedas de árvores e poste bloqueiam trânsito em rua de SG Hospital de SG atende 300 acidentados em motos por mês <