Acidente
Mulher cai de segundo andar durante evento de samba no Rio
Testemunhas denunciam mau estado do local
Uma mulher caiu do segundo andar do Armazém do Campo, na Lapa, Rio de Janeiro, na noite de sábado (9), após parte do parapeito ceder. De acordo com testemunhas, o espaço estava lotado devido a um evento de samba. Vítima foi socorrida em estado grave pelo Samu.
"Eu estava no show. A moça caiu por causa de uma varanda quebrada. O acidente foi super grave. Ela ficou inconsciente, sangue saindo pelo ouvido. Cadê o alvará dos bombeiros do local? É uma enorme irresponsabilidade organizar eventos superlotados (samba e forró) sem condições mínimas de infraestrutura", queixou-se uma testemunha.
A vítima foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em estado grave e permanece internada. Ainda não foram divulgadas informações sobre a identidade da vítima nem sobre o hospital para o qual ela foi encaminhada.
De acordo com um amigo da mulher, ela está estável, mas seu estado continua grave. A reportagem tenta contato com a família da vítima.
Segundo outra testemunha, o barulho da queda foi muito forte. "Foi horrível, um barulho enorme. Eu estava bem perto na hora. Não consegui dormir direito até agora".
O Armazém do Campo, localizado na Avenida Mem de Sá, é um espaço administrado pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no Rio de Janeiro. Após o acidente, frequentadores do local recorreram às redes sociais para relatar a precariedade da estrutura do espaço.
O que diz o estabelecimento
Em uma nota publicada no Instagram, o Armazém informou que os primeiros atendimentos foram prestados pela equipe do estabelecimento. "Assim que ocorreu o acidente, os primeiros socorros foram realizados e a equipe do Armazém acionou imediatamente os serviços de emergência, que chegaram em cerca de dez minutos. Também acompanhamos a vítima até o hospital", afirmou a nota.
Ainda de acordo com o Armazém, a equipe está tentando entrar em contato com os familiares e amigos da vítima para prestar apoio.
O caso foi registrado na 5ª DP (Mem de Sá). A Polícia Civil informou que a perícia foi realizada no local e diligências estão em andamento para apurar as circunstâncias da queda.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!