Despedida
Obreiro de igreja morto em Bangu será sepultado na Bahia
Ele foi morto com um tiro na cabeça por estar usando roupa preta
O corpo de Francisco de Assis Ricardo, de 40 anos, será sepultado na cidade de Conceição do Almeida, na Bahia, nesta segunda-feira (13). O auxiliar de serviços gerais e obreiro de igreja foi morto na última sexta-feira (10) em Bangu, na Zona Oeste do Rio, vítima de um tiro na cabeça, após ser confundido com um miliciano.
Francisco, que morava no Rio há mais de um ano e frequentava a igreja do Catiri há quatro meses, estava prestes a embarcar para um retiro da igreja quando foi abordado por traficantes na região do Catiri. Ele estava colocando sua mala no carro de um pastor quando foi atingido pelos disparos. Os criminosos, que controlam a área, o confundiram com um miliciano, já que a roupa preta que ele usava era proibida por traficantes locais.
Antes de sua morte, Francisco enviou um áudio para amigos e familiares, dizendo que estava a caminho do retiro e que retornaria no domingo.
"Tom, eu já tô indo lá pro sítio, lá não pega sinal de telefone, nada. Aí eu vou voltar domingo. Aí domingo 14h ou até 16h eu tô em casa", relatou, sem saber que seria sua última mensagem.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!