Tristeza
Paciente morre preso em elevador de hospital no Rio
Sindicância será aberta para apurar o caso
O paciente Sérgio Gabriel, de 28 anos, faleceu neste domingo (30), após ficar preso dentro de um elevador no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, na Zona Norte do Rio.
Segundo relatos, ele ficou 16 minutos dentro do local. Conforme a direção da unidade, o incidente ocorreu devido à queda e descarrilamento da porta do elevador.
Apesar das tentativas de reanimação, ainda dentro do elevador, o jovem não resistiu e veio a óbito.
A diretora do Sindicato de Enfermagem do Rio, Mônica Armada, explicou ao portal G1 que o paciente estava na enfermaria de neurologia e sofreu uma parada cardiorrespiratória. Ele estava sendo transferido para a emergência quando ocorreu o incidente no elevador.
Funcionários do hospital relataram que não é a primeira vez que o elevador tem problemas. Em nota, a direção do hospital informou que abrirá uma sindicância para investigar o caso e mencionou que um novo conjunto de elevadores está em processo de licitação.
Sérgio Gabriel sofria de uma doença crônica não especificada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), e tinha acabado de passar por uma reanimação cardiorrespiratória. Ele estava sendo transferido de andar devido ao agravamento de seu quadro médico.
A direção também afirmou que uma equipe de manutenção está disponível 24 horas para reparos. Até o final da manhã, dois elevadores estavam em funcionamento, e a equipe de manutenção foi deslocada para o local do acidente.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!