Novidade
Parque Rita Lee é inaugurado na Barra da Tijuca neste domingo
Projeto é um dos legados da Olimpíada do Rio
Em memória da saudosa cantora Rita Lee, que morreu em 2023, a prefeitura do Rio de Janeiro inaugurou neste domingo (12) um parque dentro do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. Este projeto representa um dos legados deixados pelos Jogos Olímpicos do Rio.
O Parque Rita Lee abrange uma área de 136 mil metros quadrados e oferece uma variedade de recursos, incluindo 1.100 árvores, 70 arbustos, um Skate Park, um muro de escalada, quadras poliesportivas, uma academia ao ar livre para a terceira idade, um parquinho infantil, banheiros públicos, um bicicletário e uma praça molhada.
Localizado em uma rota que conecta todas as principais áreas do Parque Olímpico, como as arenas, os terraços e o "live site", uma esplanada voltada para eventos em frente à Lagoa de Jacarepaguá, o novo parque promete ser um ponto de encontro dinâmico para a comunidade.
A prefeitura do Rio investiu R$ 36 milhões na construção deste espaço de lazer, que se soma a outros quatro empreendimentos em andamento para o lazer da população carioca: o Parque Realengo Susana Naspolini, Pavuna, Oeste e Piedade.
O Parque Rita Lee tem uma conexão especial com os grandes eventos que marcaram os últimos anos na cidade. Foi por aqui que atletas e torcedores dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 passaram, e após dois anos, o local passou a sediar grandes eventos como o Rock in Rio.
Localizado na Avenida Abelardo Bueno, 3.401, o parque estará aberto de terça-feira a domingo, das 6h às 22h, proporcionando um espaço de convivência e lazer para todos os moradores e visitantes do Rio de Janeiro.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!