Alerta
Pode faltar água no Rio e cidades da Região Metropolitana
Desabastecimento pode afetar também a Baixada

Falta de luz e chuva pode afetar o abastecimento de água para os consumidores do Rio e cidades da Região Metropolitana, como São Gonçalo, Niterói, Maricá e Itaboraí, além de municípios da Baixada. O alerta foi feito pela Cedae neste domingo (21), que solicitou que os consumidores façam economia e priorizem tarefas essenciais.
De acordo com a Cedae, uma falha no fornecimento de energia elétrica da Light atingiu a Elevatória doa Lameirão neste domingo, fazendo com que o Sistema Guandu que abastece a cidade do Rio e municípios da Bz operasse com 58% da sua capacidade.
Ainda segundo a companhia, a energia já foi restabelecida e os técnicos da Cedae já estão trabalhando para religar os sistemas paralisados para que a produção de água retorne aos níveis normais o mais rápido possível.
Em relação ao Sistema Imunana-Laranjal, que abastece São Gonçalo e cidades vizinhas, opera com 91% de sua capacidade, na manhã deste domingo, devido à falta de chuva e consequente diminuição da vazão do manancial que abastece o sistema.
Os técnicos da Cedae monitoram o nível do manancial, e assim que o mesmo retornar a sua normalidade, o sistema será reestabelecido.
Guandu em operação total
No início da noite deste domingo, a Cedae informou que o Sistema Guandu voltou a operar com 100% de sua capacidade às 17h40 deste domingo. Assim que a energia foi restabelecida, os técnicos da companhia começaram a religar gradativamente os sistemas que haviam sido paralisados, e o processo de tratamento de água voltou a ser realizado normalmente.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!