Problema
Prédio da UFRJ é fechado após queda de muro; aulas são suspensas
Local vai passar por laudo técnico para avaliar os estragos
A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) anunciou o fechamento do prédio da Escola de Educação Física e Desportos (EEFD) da instituição, após parte do muro do ginásio desabar na noite de quarta-feira (1°).
A reitoria da unidade informou, nesta quinta-feira (1°), que o local estava vazio no momento do incidente e que as aulas serão suspensas por tempo indeterminado até que seja concluído um laudo técnico sobre a situação.
O mesmo prédio foi fechado por 10 dias em setembro do ano passado, devido ao desabamento de uma marquise. Naquela ocasião, engenheiros da UFRJ foram acionados para avaliar a estrutura. Agora, quase cinco meses depois, um novo incidente voltou a interromper as atividades acadêmicas.
"Mais um sinistro na nossa UFRJ, dessa vez, em beirais da escola de educação física e desportos. Já estamos tomando as medidas imediatas para resolver essa situação. Agora, a solução definitiva virá com a suplementação orçamentária. Nós temos várias edificações sob risco e a UFRJ precisa urgentemente dos recursos necessários para manter suas edificações seguras", declarou o reitor da UFRJ, Roberto de Andrade Medronho, nas redes sociais.
O ginásio afetado era uma das rotas principais para acessar as salas de aula.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!