Oportunidades!

Prefeitura do Rio divulga vagas de emprego para PCDs

Os postos são destinados a trabalhadores com e sem deficiência

Há vagas para confeiteiro, torneiro mecânico, entre outras
Há vagas para confeiteiro, torneiro mecânico, entre outras |  Foto: Divulgação - SMTE

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE), divulgou nesta segunda-feira (18), 1.044 vagas de emprego para trabalhadores, com e sem deficiência. O destaque vai para a contratação de 21 auxiliares de produção para uma fábrica em Bangu, sem exigência de experiência e com possibilidade de admissão para quem tem o ensino fundamental incompleto.

Os demais postos de trabalho da semana são destinados a candidatos com ou sem experiência anterior. No total, são 652 vagas para trabalhadores em geral e 392 para pessoas com deficiência, em diversos segmentos profissionais.

Leia+: Tá caro pra chuchu! Preço da banana assusta os consumidores

Leia+: Rio bate novo recorde de calor e sensação térmica atinge os 62,3ºC

Há vagas para confeiteiro, torneiro mecânico, técnico de laboratório de análises clínicas, mecânico de socorro, auxiliar jurídico (para os formados em Direito), almoxarife, desenhista projetista de moldes (essas duas últimas, para PCDs), entre muitas outras oportunidades profissionais.

"O fortalecimento da indústria é vital para a ampliação do mercado de trabalho. A indústria emprega mão de obra qualificada, sem deixar de oferecer a primeira oportunidade a muitos trabalhadores. Segundo dados de 2022 da Confederação Nacional da Indústria, o setor industrial paga 28% a mais do que a média de salários para os trabalhadores com ensino superior completo. Já para os com ensino médio, a diferença maior paga pela indústria é de 13%", lembra Everton Gomes, secretário municipal de Trabalho e Renda do Rio.

Os candidatos podem se inscrever pela internet, neste link: . Importante destacar que não é mais necessário o uso de código para o preenchimento do formulário.

Pessoas sem acesso à internet podem se inscrever presencialmente em um dos sete postos da Central do Trabalhador, nos seguintes endereços:

Centro (Av. Presidente Vargas, 1.997, no CIAD);

Campo Grande (Rua Coxilha, s/nº);

Engenho Novo (Rua Vinte Quatro de Maio, 931);

Ilha do Governador (Estrada do Dendê, 2.080);

Jacarepaguá (Av. Geremário Dantas, 1.400, salas 172 e 173);

Santa Cruz (Rua Lopes de Moura, 58) e Tijuca (Rua Camaragibe, 25).

Os postos funcionam das 8h às 16h.

Os candidatos devem levar RG, CPF, PIS e currículo para fazer a inscrição. Pessoas com deficiência têm a opção de enviar o currículo para o e-mail [email protected] ou comparecer ao CIAD, referência na busca e na oferta de oportunidades de emprego para pessoas com deficiência no município.

A secretaria é responsável pelo banco de empregos da Prefeitura do Rio e conta com mais 400 mil currículos com grande diversidade de perfis profissionais. Empresas interessadas nesses perfis devem se cadastrar através deste link. Os serviços são gratuitos.

< Famosos lamentam a morte de cantor gonçalense Messias Soares Mulher é atropelada ao tentar salvar gatos em assalto na Baixada <