Luto
Príncipe bisneto de Princesa Isabel morre aos 74 anos no Rio
Dom Antônio de Orleans e Bragança estava internado desde julho
Morreu, nesta sexta-feira (8), o príncipe Dom Antônio de Orleans e Bragança, de 74 anos e membro da Casa Imperial e da família imperial brasileira. Ele estava internado desde julho na Casa de Saúde São José, em Humaitá, na Zona Sul do Rio de Janeiro, para um tratamento de problemas respiratórios, mas não resistiu.
Em nota, a Casa Imperial do Brasil lamentou a morte do príncipe. "Cumprimos o doloroso dever de comunicar o falecimento de Sua Alteza Imperial e Real o Príncipe Imperial do Brasil, Dom Antonio de Orleans e Bragança, que, hoje, dia 8 de novembro de 2024, no Rio de Janeiro, aos 74 anos de idade, confortado com os Sacramentos da Santa Igreja, Deus Nosso Senhor teve por bem chamar a Si", diz um trecho da nota.
Dom Antônio era bisneto da Princesa Isabel e pai de Pedro Luís de Orleans e Bragança, que morreu aos 26 anos na queda do voo 447, da Air France, em 2009.
Em nota no Instagram, a Casa Imperial também pediu orações. “Profundamente consternado, o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, a todos encarece orações em sufrágio da alma de seu dileto e sempre leal irmão”, publicou.
O príncipe Dom Antônio deixa esposa, três filhos e dois netos. O velório será Igreja da Imperial Irmandade de Nossa Senhora da Glória do Outeiro, no bairro da Glória, também na Zona Sul.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!