Sem chances
Projeto Botinho: vagas esgotam rápido e geram queixas na web
Usários relataram dificuldades para inscrever seus filhos
Interessados no Projeto Botinho, uma parceria entre o Corpo de Bombeiros Militar do Rio e o Sesc Rio, relatam que o site de inscrição para a colônia de férias comunica o esgotamento das vagas desde a sua abertura, iniciada às 8h desta segunda-feira (23). Foram oferecidas 5 mil vagas, que, segundo o site de inscrição, já estão ocupadas.
"Ficha de Inscrição - Projeto Botinho. Infelizmente não temos mais vagas disponíveis. Siga as redes sociais", é o recado anunciado no site.
Segundo responsáveis que tentaram inscrever seus filhos, a frase aparece desde às 8h, horário em que a ficha de inscrição seria aberta para os interessados, o que gerou queixas.
É o caso da estudante Geovana Araújo, que estava desde às 8h tentando escrever o sobrinho, de 7 anos, no projeto.
"A página de inscrição do Projeto Botinho está desde o horário anunciado para abertura travada numa mensagem de que já acabaram as 5.000 vagas. O que seria impossível para qualquer sistema suportar", lamentou.
Moradora da Barra de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, ela afirma que o projeto já era esperado pelo sobrinho, visto que o local não disponibiliza muitas opções de lazer para os pequenos nas férias.
"Moramos em Barra de Guaratiba, e aqui não existe nenhuma opção de lazer nas férias além da praia e o Projeto Botinho. Sabíamos que ia ser concorrido, mas não tivemos nem a chance de acessar o formulário desde o início", afirmou.
Nos comentários da publicação sobre o projeto no perfil do Corpo de Bombeiros no Instagram, diversos usuários afirmam que o sistema já estava inoperável desde às 8h.
"Estou desde 7:50 abrindo o site e não vai. Agora que entrou e fui escolher a turma, fica vazio. Você entra no site, avisa que infelizmente acabou, falta de organização", relatou uma mulher.
O que diz o Corpo de Bombeiros
Em nota emitida às 9h45 desta segunda, o Corpo de Bombeiros havia afirmado que todas as vagas para o Botinho 2025 foram preenchidas em menos de uma hora e meia. Segundo o comunicado, a corporação recebeu milhares de acessos simultâneos por segundo.
Ainda assim, o Corpo de Bombeiros foi questionado se houve queda no sistema para determinados usuários.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!