Sufoco
Que calor! Usuários das barcas no sufoco com ar desligado; vídeo
Muitos atravessaram a Baía de Guanabara se abanando
Usuários das barcas que fazem a travessia de Niterói para o Rio de Janeiro enfrentaram condições desconfortáveis devido à falta de ar-condicionado, na manhã desta quinta-feira (18).
Com as temperaturas elevadas, típicas do verão carioca, a falta de refrigeração tornou-se um problema para muitos que seguiam em direção a capital para trabalhar.
Leia+: Passageiros reclamam mais uma vez de superlotação nas barcas
Leia+: Após temporal, barca rumo a Niterói faz trajeto no escuro; vídeo
"Eu estava indo para o trabalho, mas a situação não é de hoje. São todos os dias enfrentando calor na travessia. São raras as barcas que possuem ar. Nesse modelo de barcas, as janelas ficam abertas. Mas não é o suficiente para diminuir o calor que tem feito. Ainda assim, por vezes, a barca está cheia, o que dificulta ainda mais a circulação de ar", disse o analista de sistema Rafael Testa, de 35 anos.
Muitos passageiros relataram momentos de desconforto extremo durante a travessia, devido ao calor intenso dentro das embarcações. Em um vídeo, é possível ver grande parte dos usuários do transporte se abanando para aliviar a angústia, por volta das 8h.
Procurada, a CCR Barcas informou que, ciente dos impactos das altas temperaturas no Rio de Janeiro, prioriza sempre a utilização de embarcações com ar-condicionado nas viagens da linha Arariboia e que estas não apresentaram problemas.
"No entanto, para o cumprimento da grade contratual, em algumas viagens é necessária a utilização de embarcações sem climatização, que possuem ventilação natural - janelas. A concessionária ressalta que todos os barcos passam por manutenções periódicas visando garantir a sua eficiência", diz a nota.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!