Irregular
Que sujeira! Supermercado vendia sabão em pó falsificado
Produtos não possuiam dispositivos de identificação da Unilever
Na tarde da terça-feira (30), uma operação de fiscalização realizada no Mercado Megabox, em Olaria, Zona Norte do Rio, resultou na apreensão de 18 toneladas de sabão em pó OMO falsificado.
A ação foi conduzida por agentes da Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor (Sedcon), que identificaram diversas irregularidades nos produtos, após o recebimento de denúncias.
A descoberta foi possível graças aos mecanismos de identificação implementados pela Unilever, empresa proprietária da marca OMO, que ajudam a diferenciar seus produtos autênticos de imitações.
Entre as adulterações identificadas, a mais evidente foi a lacração da caixa do produto, feita de maneira grosseira com cola quente. Diferente do método industrial utilizado no produto original, que não deixa marcas visíveis.
Outra diferença observada na embalagem foi o serrilhado da lingueta de abertura. Na caixa original, vai até o final da palavra “puxe” e é picotado. Já na versão falsificada, a embalagem é inteiriça e o serrilhado se estende até o fim da embalagem.
O estabelecimento foi autuado. Um processo administrativo será iniciado para investigar e tomar as medidas necessárias. Não houve prisões, já que neste tipo de situação não cabe prisão em flagrante.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!