Homenagem
Rapper Felipe Ret recebe a Medalha Tiradentes da Alerj
Condecoração é considerada a maior honraria da Casa

O rapper carioca Felipe Ret recebeu, nesta quarta-feira (22), a Medalha Tiradentes da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), considerada a maior honraria da Casa. Com álbuns, como Imaterial (2021) e Lume (2022), o artista figura entre os top 10 artistas brasileiros mais ouvidos em plataforma de streaming.
“Fico muito grato por receber essa medalha. Os parlamentares precisam direcionar seus maiores esforços aos milhões de moradores de comunidades que lutam diariamente pela sua paz. O rap mudou a minha vida. Hoje busco levar um pouquinho de esperança, de força e arte para todos os lugares do Brasil”, declarou o cantor.
A medalha reconhece a contribuição do cantor ao cenário musical brasileiro, além de sua relevância na valorização da cultura periférica, de acordo com o deputado Yuri (PSOL), autor da homenagem que tem a coautoria da sua colega de partido, Dani Monteiro.
“O Filipe tem a capacidade de conversar com a minha geração e com as mais novas. Ele acompanhou o início do rap, passou por várias fases e, ainda hoje, consegue se conectar com jovens de 14, 15 e 16 anos. Nossa tarefa aqui é garantir que esta Casa não fique fechada para as expressões que vêm da rua e das favelas”, declarou o

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




