Clima
Rio 40ºC! Capital terá recorde de calor esta semana
Recomendação é consumir bastante água
O calorão está de volta à cidade do Rio de Janeiro, com previsão de recordes de temperaturas, chegando até aos 40ºC, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
De acordo com o Alerta Rio, o tempo nesta quarta-feira (25) permanecerá estável na capital. O céu ficará entre parcialmente nublado e claro, sem expectativa de chuva. À tarde, a umidade relativa do ar pode variar entre 21% e 30%.
Os ventos serão fracos a moderados durante a maior parte do dia, com rajadas fortes pontuais pela manhã. As temperaturas permanecerão elevadas, com máxima prevista de 36°C e mínima de 19°C.
Conforme o Inmet, na quinta-feira (26), o tempo continuará estável. O céu terá poucas nuvens e não há previsão de chuva. A temperatura máxima deverá atingir 38°C, enquanto a mínima ficará em 20°C.
Já na sexta-feira (27), haverá uma mudança no tempo, mesmo com o sol forte e temperatura máxima chegando a 40°C e mínima de 21°C. A partir da tarde, a aproximação de uma frente fria aumentará gradualmente a nebulosidade na capital fluminense. Há previsão de ventos moderados durante o dia e pancadas de chuva a partir da noite.
Com a baixa umidade relativa do ar, as recomendações são: consumir bastante água, evitar exercícios físicos ao ar livre entre 10h e 16h, usar protetor solar e não realizar queima de lixo e vegetação.
Niterói e São Gonçalo
O panorama é parecido em Niterói e São Gonçalo, de acordo com o Inmet. Nesta quarta-feira (25), o tempo nas duas cidades também será de sol forte, com temperatura máxima de 36°C e mínima de 20°C. A presença de poucas nuvens é prevista durante o dia e não há previsão de chuva.
Na quinta-feira (26), a temperatura máxima será de 38°C, e a mínima se manterá em 20°C. Também é esperado a presença de poucas nuvens durante o dia.
Na sexta-feira (28), o sol será forte a temperatura máxima chegará a 39°C e a mínima em 23°C. Há previsão de chuva isolada e muitas nuvens.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!