Confirmados
Rio de Janeiro chega a seis mortes por dengue em 2024
Caso mais recente aconteceu em Cachoeiras de Macacu
O estado do Rio de Janeiro alcançou a marca de seis mortes confirmadas por dengue em 2024, nesta sexta-feira (23). O caso mais recente ocorreu no município de Cachoeira de Macacu. Na última quarta-feira (21), o governador Cláudio Castro (PL) anunciou que o estado enfrenta uma epidemia de dengue, com cerca de 50 mil casos confirmados.
Além disso, o Rio registrou um aumento significativo de 86% no atendimento a casos de pacientes com suspeita da doença nas UPAs estaduais nos meses de janeiro até meados de fevereiro. É importante ressaltar que faltando apenas uma semana para o término do segundo mês do ano e o fechamento dos números.
Leia+: Com alta de casos, epidemia de dengue é decretada no estado do Rio
Leia+: Saiba como a cidade de Niterói mantém baixo nível de dengue
Um ponto relevante é que as vacinações contra a doença já foram iniciadas. Na capital, as crianças de 10 anos começaram a ser imunizadas ainda nesta sexta-feira. Na próxima quarta-feira (28), será a vez das crianças de 11 anos.
O objetivo principal é atender e imunizar as crianças entre 10 e 14 anos, que continuam sendo o grupo com o maior número de internações. A vacina estará disponível em 238 locais na capital, nas unidades de atenção primária da prefeitura.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!