Lenda
Rio terá estátua em homenagem a Silvio Santos; saiba onde
Prefeito anunciou a novidade neste domingo (18)
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou, neste domingo (18), que o apresentador e empresário Silvio Santos, que morreu no sábado (17) aos 93 anos, será homenageado com uma estátua na Lapa, no Centro da cidade.
A ideia surgiu após uma interação nas redes sociais. O prefeito Eduardo Paes havia feito uma homenagem a Silvio Santos no X (antigo Twitter), onde exaltou a genialidade e alegria do apresentador.
Um seguidor, em resposta, sugeriu que a cidade erigisse uma estátua de Silvio em frente aos Arcos da Lapa, destacando que o tributo poderia revitalizar o bairro e atrair turismo. Em resposta, Paes aceitou a proposta e afirmou que a prefeitura já estava em contato com o cartunista e escultor Ique, responsável pela futura obra.
"Faremos. Pessoal da prefeitura já está falando com o Ique", escreveu o prefeito.
Silvio Santos, que começou sua carreira no Rio, é lembrado por sua irreverência e enorme influência na televisão brasileira. Nascido na Lapa, trabalhou como camelô na Rua do Ouvidor, no Centro do Rio, durante a adolescência.
Ele também foi homenageado no desfile de carnaval da escola de samba Tradição em 2001, que celebrou sua vida e carreira.
O apresentador morreu devido a complicações no tratamento da influenza, encerrando uma trajetória de mais de seis décadas como um dos maiores comunicadores do Brasil. A estátua será instalada em frente aos Arcos da Lapa, um local icônico da cidade, onde o menino que virou dono do SBT começou sua jornada rumo ao estrelato.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!