Vazamento

Rompimento de adutora alaga ruas na Pavuna

Imagens mostram 'chafariz' que pode ser visto de outros pontos

Pressão d'água criou um chafariz
Pressão d'água criou um chafariz |  Foto: Reprodução

Uma adutora rompeu na manhã deste sábado (30) na Rua Sargento Fernando Fontes, na Pavuna, Zona Norte do Rio. A pressão d'água criou um 'chafariz' tão forte, que foi possível avistá-lo de ruas vizinhas. Vídeos nas redes sociais mostram os locais alagados, incluindo pontos na Feira da Pavuna.

Segundo a Águas do Rio, equipes estão no local para reparo emergencial, com previsão de término ainda hoje. Por conta disso, Pavuna e São João de Meriti tiveram o fornecimento interrompido. A normalização será feita de forma gradativa. 

A concessionária orienta os clientes comerciais e residenciais a reservarem a água de cisternas e caixas d’água para atividades prioritárias durante o período.

O Centro de Operações do Rio (COR) informou que, além da concessionária, foram enviadas equipes da Rio-Águas, Defesa Civil, Guarda Municipal, Comlurb, Seconserva, Assistência Social e secretaria municipal de Saúde.

Há cerca de um mês, ocorreu outro rompimento de adutora, dessa vez em Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro.  O vazamento ocorreu na Rua Carobinha, altura da Estrada dos Sete Riachos. A tubulação é na região é de responsabilidade da Rio+Saneamento. Com a pressão da água, um rio se formou na via.

Apenas dois dias antes, uma outra adutora de responsabilidade da Águas do Rio rompeu em Nova Iguaçu.


Leia+: Mais um rompimento: adutora abre e causa destruição na Zona Oeste

Leia+: Adutora se rompe e destrói casas em Nova Iguaçu; veja o vídeo

< Menor que dormiu no Plaza é apreendido por furto Ataque a bar deixa dois mortos em Seropédica <