Logo Enfoco


    Segurança

    Sambódromo terá monitoramento facial feito pela polícia do Rio

    Informação foi anunciada nesta segunda-feira

    Publicado 05/02/2024 às 19:40 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Todas as imagens captadas serão transmitidas em tempo real
    Todas as imagens captadas serão transmitidas em tempo real |  Foto: Agência Brasil / Fernando Frazão

    A polícia do Rio de Janeiro vai fazer uso de monitoramento com reconhecimento facial na orla da capital fluminense e no sambódromo durante os dias de carnaval. A tecnologia para identificação de foragidos da Justiça também será usada em estações de trem e metrô. A informação foi anunciada nesta segunda-feira (5) pelo governador Cláudio Castro, durante apresentação do plano operacional do estado para o período carnavalesco.

    Todas as imagens captadas serão transmitidas em tempo real para o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que fica próximo ao sambódromo, na região central da cidade. O estado anunciou reforço de 12,1 mil policiais no contingente de segurança, um acréscimo de 5% em relação ao carnaval passado.

    No próprio sambódromo será montado um posto avançado da 6ª DP (Cidade Nova) no Setor 11. Além disso, haverá seis torres de observação na Avenida Presidente Vargas, no Centro, local de concentração dos componentes das escolas antes dos desfiles. Drones farão o monitoramento da região.

    Os megablocos de rua também contarão com reforço de segurança e patrulhamento por drones. Policiais farão barreiras com detectores de metal para revistar foliões nos acessos aos blocos. Nos últimos grandes eventos tem sido comum a Polícia Militar (PM) apreender nessas barreiras armas brancas e materiais perfurantes como tesouras, alicates de unha e estiletes. Serão usados 250 detectores. O Corpo de Bombeiros terá 10 mil agentes de prontidão no estado.

    Agência Brasil

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Rei Charles III foi diagnosticado com câncer; tipo não foi revelado

    Próximo artigo
    >

    RJ-106 é fechada para instalação das vigas de uma passarela

    Relacionados em Rio