Mudanças
Seop e Guarda Municipal iniciam ocupação da Uruguaiana
Eles vão atuar com 82 agentes nas ações de ordenamento
O Camelódromo da Uruguaiana, localizado na região Central do Rio, foi ocupado na manhã desta segunda-feira (8) por agentes da Secretaria de Ordem Pública (Seop) e da Guarda Municipal. O objetivo é de ordenar e garantir a aplicação das regras estabelecidas para o comércio ambulante e o uso de área pública.
“Vamos proibir a venda de aparelhos telefônicos e produtos que não tenham procedência conhecida e produtos que precisam ser refrigerados. Nosso objetivo é entrar com ações sustentáveis. É claro que quando há mudanças existem pontos que estabelecidos para convergência, não dá para ser inicialmente tudo da forma como a secretária imaginou, mas esperamos contar com a colaboração das pessoas”, disse o Secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.
Ao todo, os órgãos atuarão com 82 agentes nas ações de ordenamento. Ao longo das duas últimas semanas, a Seop mapeou a região e concedeu 75 novas licenças a ambulantes que serão assentados no trecho entre as ruas Buenos Aires e Carioca.
Quem não conseguiu ser contemplado reclamou e não sabe o que irá fazer para conseguir pagar suas contas.
Como vamos viver se não tiver trabalho? Deixa a gente trabalhar pelo amor de Deus!
De acordo com a Prefeitura do Rio, todos os ambulantes receberão equipamentos novos e padronizados.
Regularização
Outros 45 ambulantes adicionais que operavam na área poderão regularizar sua situação em diferentes locais da cidade e serão direcionados para a Secretaria de Trabalho e Renda, que possui uma equipe especializada no apoio aos refugiados.
Não é permitido
A permanência de comerciantes ambulantes não será autorizada nas redondezas do Camelódromo da Uruguaiana.
Desde 2021 a Secretaria de Ordem Pública já concedeu 1.355 licenças para o comércio ambulante em toda a cidade.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!