Homenagem
Sérgio Cabral será nome de largo em Copacabana
Como político, ele exerceu três mandatos de vereador no Rio
O largo localizado no final da Rua General Barbosa Lima, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, recebeu oficialmente o nome de Largo Jornalista Sérgio Cabral (1937-2024). A decisão foi sancionada nesta terça-feira (3) pelo prefeito Eduardo Paes (PSD).
O projeto de lei, apresentado pelo vereador Vitor Hugo (MDB), justificou a homenagem destacando a ampla contribuição de Sérgio Cabral como jornalista e político no Rio. Cabral, nascido em Cascadura, na Zona Norte, faleceu em 14 de julho deste ano.
Além de atuar como escritor, compositor e pesquisador da música popular brasileira, o político exerceu três mandatos como vereador, entre 1983 e 1993. Durante esse período, contribuiu para a elaboração da Lei Orgânica do Município e do Plano Diretor da Cidade.
Cabral também foi pai do jornalista e ex-governador do Rio, Sérgio Cabral Filho, preso em 2016 no âmbito da Operação Lava Jato. Atualmente em liberdade, ele é acusado de corrupção, lavagem de dinheiro e outros crimes, acumulando condenações que somam mais de 400 anos de prisão.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!