Tristeza
Tatu-galinha e jiboia são mortos após incêndio no Rio
Animais foram vítimas de queimadas em área de vegetação
Dois animais silvestres, um tatu-galinha e uma jiboia, foram capturados durante um incêndio na vegetação da Torre Alta, situada em Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
A serpente foi encontrada já sem vida, com o corpo de 2 metros carbonizado. O tatu, no entanto, foi resgatado ainda vivo, mas não resistiu aos ferimentos causados pelas queimaduras.
O resgate foi feito por agentes do Parque Estadual da Pedra Branca, do Núcleo de Piraquara. Conforme a unidade de conservação ambiental, os animais foram vítimas de ações "irresponsáveis e criminosas".
"A serpente já foi encontrada totalmente sem vida, porém o tatu ainda estava vivo e muito queimado, ele foi encaminhado para o veterinário, mas acabou não resistindo às queimaduras", informou o instituto, através de uma publicação.
A entidade informou, ainda, que a prática da queimada em áreas de vegetação é crime e pede para que atitudes como essas sejam denunciadas, por meio do número (21) 2253-1177. A denúncia pode ser feita anonimamente. O ENFOCO apura as causas e a autoria do incêndio.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!