Tristeza

Tatu-galinha e jiboia são mortos após incêndio no Rio

Animais foram vítimas de queimadas em área de vegetação

Animais foram resgatados por agentes de unidades de conservação
Animais foram resgatados por agentes de unidades de conservação |  Foto: Reprodução - Redes sociais

Dois animais silvestres, um tatu-galinha e uma jiboia, foram capturados durante um incêndio na vegetação da Torre Alta, situada em Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A serpente foi encontrada já sem vida, com o corpo de 2 metros carbonizado. O tatu, no entanto, foi resgatado ainda vivo, mas não resistiu aos ferimentos causados pelas queimaduras.

O resgate foi feito por agentes do Parque Estadual da Pedra Branca, do Núcleo de Piraquara. Conforme a unidade de conservação ambiental, os animais foram vítimas de ações "irresponsáveis e criminosas".

"A serpente já foi encontrada totalmente sem vida, porém o tatu ainda estava vivo e muito queimado, ele foi encaminhado para o veterinário, mas acabou não resistindo às queimaduras", informou o instituto, através de uma publicação.

A entidade informou, ainda, que a prática da queimada em áreas de vegetação é crime e pede para que atitudes como essas sejam denunciadas, por meio do número (21) 2253-1177. A denúncia pode ser feita anonimamente. O ENFOCO apura as causas e a autoria do incêndio.

< Colisão entre veículos deixa tudo parado na RJ-104, em Niterói Veja fotos do 'casamentão' de Monique Evans e Cacá Werneck <