Logo Enfoco


    Chuva

    Temporal ilha passageiros e mobiliza bombeiros no Rio; vídeo

    Cidade entrou no Estágio 2 às 6h45

    Publicado 17/12/2025 às 7:17 | Autor: Ezequiel Manhães
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News

    Uma forte chuva que caiu durante a madrugada e início da manhã desta quarta-feira (17) deixou um rastro de transtornos no Rio de Janeiro. Ruas alagadas, queda de árvore e até um ônibus ilhado marcaram as primeiras horas do dia de quem mora, principalmente, na Zona Oeste.

    Em Campo Grande, um ônibus ficou preso no meio da água na Rua Camaipi, e os passageiros precisaram ser resgatados pelo Corpo de Bombeiros com a ajuda de um bote, em plena madrugada.

    Segundo o Centro de Operações e Resiliência da Prefeitura do Rio (COR-Rio), a cidade entrou em Estágio 2 às 6h45 por causa da chuva e dos ventos fortes. Esse estágio indica risco de novos impactos, como alagamentos e quedas de árvores.

    Campo Grande registrou um dos maiores volumes de chuva da cidade: 77 milímetros entre meia-noite e 6h da manhã. A força da água transformou várias vias em verdadeiros rios, dificultando a passagem de carros, ônibus e pedestres.

    Além do caso do ônibus ilhado na Rua Camaipi, houve registros de bolsões d’água em pontos como: Estrada do Mendanha, Rua Tenente Ronaldo Santoro e Rua Taquarembo

    Em Inhoaíba e Realengo, outras vias também ficaram tomadas pela água. Na Estrada do Campinho, em Inhoaíba, uma árvore caiu, aumentando ainda mais os transtornos para quem precisava passar pela região.

    Chuva continua

    De acordo com o Alerta Rio, a previsão é de céu encoberto, com chuva moderada a forte e rajadas de vento ao longo das próximas horas, principalmente nas Zonas Norte e Oeste.

    Orientação à população

    A Defesa Civil orienta que os moradores sigam a rotina com atenção redobrada, evitem áreas alagadas e fiquem atentos às informações oficiais. Em caso de emergência, os telefones são: 193 (Corpo de Bombeiros) e 199 (Defesa Civil).

    Também é possível receber alertas gratuitos por SMS: basta enviar o CEP da residência para o número 40199.