Perigo!

Torcedores correndo na Ponte não pediram resgate de carro

A informação é da concessionária Ecoponte

Torcedores se arriscaram em meio aos carros na Ponte Rio-Niterói
Torcedores se arriscaram em meio aos carros na Ponte Rio-Niterói |  Foto: Reprodução/Via Grupo Enfoco

Os torcedores do Flamengo flagrados correndo em plena Ponte Rio-Niterói, na noite desta quarta-feira (16), não pediram resgate de carro, que teria enguiçado na via. A informação é da concessionária Ecoponte, responsável pelo trecho.

"Não identificamos atendimento ou acionamento para veículo com pane com torcedores", afirmou ao ENFOCO.

Não ficou claro o destino dos pedestres na via. Caso um usuário tenha uma pane de veículos na Ponte, o ideal é que se ele sentir que o carro não está bom e estiver perto de uma das bases operacionais ao longo da via, que pare por lá, pois é mais seguro, recomenda a concessionária.

Ainda de acordo com a Ecoponte, caso o motorista não consiga, o recomendado é sempre parar na faixa da direita, sair pelo banco do carona e aguardar 20 metros a frente do veículo.

"Nossa rodovia é 100% monitorada e a equipe do centro de controle de tráfego vai enviar um recurso de apoio. De qualquer forma, o usuário pode ligar para o Disque Ecoponte: 0800-777-66-83 ou 0800-777-66-84 para deficientes auditivos e solicitar o atendimento."

Procurada, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) também informou que não houve acionamento.

O caso

Um vídeo obtido com exclusividade pelo ENFOCO, nesta quarta-feira (15), mostra a dupla de torcedores correndo pelo canto da pista e se arriscando entre os veículos.

Tudo isso levou a crer que pareciam estar com pressa para não se atrasar para o jogo entre Flamengo e Bolívar, no Maracanã, às 21h30, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores.

"A galera correndo na Ponte. Olha lá mais um. A galera indo pro jogo. Mengo!", gritou um motorista.

< 'Cobrança alta', desabafa Gerson após goleada do Flamengo Dia do Gari: trabalhadora que morou na rua chefia equipe em Niterói <