Economize
Torneira seca! Alerta de falta d'água em várias cidades
Águas do Rio faz serviços de manutenção
A falta d'água vai impactar cidades na Baixada Fluminense, Região Metropolitana do Rio e noroeste do Estado, a partir desta quarta-feira (25), segundo a concessionária Águas do Rio. Tudo isso por conta de serviços de manutenção.
O fornecimento de água tratada em partes de São João de Meriti, na Baixada, está comprometido. Na região, as obras têm o objetivo de reforçar a segurança operacional no sistema de bombeamento localizado no bairro Coelho da Rocha. As áreas afetadas são: Coelho da Rocha e partes de Vilar dos Teles e Jardim Meriti.
Após a conclusão do serviço, prevista até o final desta quarta, o abastecimento nas regiões afetadas será normalizado, de forma gradativa, em 72 horas.
Em algumas áreas de Queimados, também na Baixada Fluminense, o fornecimento de água será suspenso nesta quinta-feira (26), para a realocação de uma tubulação da concessionária, em função de obras realizadas por terceiros.
As regiões afetadas são: Piabas, Santa Rosa, Eldorado, Campo Alegre, Granja Rosalina, Santo Expedito, Meu Ranchinho e Vila São João. O serviço também deve ser normalizado, de forma gradativa, em 72 horas.
No município de Tanguá, Região Metropolitana do Rio, o serviço de água precisará ser reduzido nesta quinta-feira (26), para a realização de manutenção preventiva na estação de tratamento de água local. A normalização do abastecimento ocorrerá, de forma gradativa, após a conclusão do serviço, previsto para às 18 horas.
Em partes do município de Itaboraí, Região Metropolitana do Rio, o fornecimento de água precisará ser reduzido nesta quarta-feira (25), para a realização de manutenção preventiva na Estação de Tratamento de Água (ETA) Marambaia. A normalização do abastecimento ocorrerá, de forma gradativa, após a conclusão do serviço, previsto para às 18h.
De acordom com a Águas do Rio, a ação integra a série de medidas operacionais que a concessionária adota para atender as demandas neste período de estiagem e reduzir impactos para a população. As regiões afetadas são: Marambaia, Apollo II e Apolo III.
Em Cambuci, no noroeste do Estado do Rio, o fornecimento de água tratada também está temporariamente paralisado, por conta da manutenção preventiva na Estação de Tratamento de Água (ETA), responsável pelo abastecimento do distrito sede.
O serviço está previsto para ser executado das 8h às 20h. A previsão é que haja normalização, de forma gradativa, após o término do trabalho.
A concessionária orienta os seus clientes a manterem a água de cisternas e caixas d’água reservada para as atividades prioritárias, neste período, e ressalta que segue à disposição para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp através do 0800 195 0 195.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!